Candidatura Estação Nacional 2025

A Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade (SNAS), em colaboração com o Departamento Nacional de Radioescutismo (DNR), deu início ao processo de seleção para o anfitrião da Estação Nacional do JOTA-JOTI 2025. Todas as unidades locais que desejarem candidatar-se deverão garantir que possuem a acreditação necessária e o apoio formal dos respetivos níveis superiores, conforme estipulado na circular 13 SNAS 2024. As propostas podem ser submetidas através do email: dnr@escutismo.pt.

Para acolher a Estação Nacional do JOTA-JOTI, é indispensável assegurar certos requisitos essenciais, tanto em termos de infraestruturas físicas como de recursos técnicos para a instalação das comunicações e o bom funcionamento do Jamboree no Ar e Jamboree na Internet. Todos os detalhes sobre as condições mínimas para a candidatura estão disponíveis neste documento.

O Jamboree no Ar e Jamboree na Internet reúnem escuteiros de diversos países anualmente, criando, através das telecomunicações, um espaço para o desenvolvimento de capacidades comunicativas, a troca de experiências escutistas, o intercâmbio cultural e a participação em atividades interativas que promovem a amizade e a cooperação internacional. Este ano, a organização da Estação Nacional do JOTA-JOTI estará a cargo do Agrupamento 36 da Marinha Grande, e o evento irá realizar-se entre os dias 18 e 20 de outubro.